Escolha uma unidade mais
próxima e agende sua avaliação

Blog

Qual a importância da ortodontia?

É a correção da posição dos seus dentes e dos ossos maxilares visando aprimorar a funcionalidade ou a estética do seu sorriso, com um tratamento moderno e de qualidade.

A Ortodontia previne e trata os problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão

Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo serem perdidos precocemente, além de prejudicar a aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

 

COMO É FEITA?
 

Primeiramente é feito um diagnóstico na primeira consulta, solicitação de exames complementares para identificar o problema e criar um plano de ação. Posteriormente, o profissional determina o diagnóstico e apresenta as opções de tratamento.

 

O segundo passo é a instalação do aparelho. Cada tipo de aparelho é colocado de uma maneira diferente, mas a partir desse momento os dentes já começam a se movimentar, promovendo a correção do problema. 

 

Uma das principais etapas do tratamento ortodôntico é o alinhamento, visto que os dentes devem estar nivelados e alinhados para que a movimentação seja eficaz.

 

Com os dentes alinhados e nivelados, passa-se então para a correção do problema. Fios de aço, mais grossos que os utilizados na etapa anterior e combinados com elásticos, são responsáveis por promover a movimentação dos dentes para fechamento de espaços, ajuste de desvios, fechamento de mordidas abertas ou qualquer objetivo definido inicialmente.

Quando os dentes se aproximam da posição correta, é chegada a hora da finalização, que pode exigir o uso de elásticos verticais, dobra nos arcos ou instalação de brackets e acessórios.

 

Depois da remoção do aparelho ortodôntico, o tratamento ainda não terminou! Os primeiros meses são considerados uma fase de adaptação dos dentes às novas posições, e o ortodontista pode indicar a colocação de contenções fixas ou removíveis para aumentar a estabilidade da arcada. As consultas são essenciais para o acompanhamento do caso.

 

Nem sempre é possível estimar a duração de cada uma das etapas do tratamento ortodôntico, pois cada organismo reage de uma maneira diferente, e por isso cada paciente tem sua própria necessidade de tempo para que o problema seja corrigido de forma eficiente e duradoura. De qualquer maneira, passar por todas essas etapas é fundamental para obter os melhores resultados.

Grupo Odontic SA

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

(41) 3222-5000

ENDEREÇO

Rua Nunes Machado, 79, loja 10 - Centro

Curitiba/PR - 80250-000

ODONTIC Clínica Odontologica 2022 © Todos os direitos reservados

Acessar Política de Privacidade