Escolha uma unidade mais
próxima e agende sua avaliação

Blog

IMPLANTE E PRÓTESE

O QUE É UMA IMPLANTODONTIA?
 

Essa especialidade da odontologia ajuda no restabelecimento da função da mastigação e fonética por meio de implantes odontológicos. Também, é responsável por substituir dentes ausentes e suas funções. Para isso, utilizam-se os chamados implantes dentários, os quais assumem o espaço do dente ausente. Dessa forma, a mastigação e a estética bucal são restauradas.
 

COMO É FEITA?
 

A instalação é realizada por um profissional especializado na área de implantodontia por meio da colocação de uma peça de titânio no osso onde antes existia um dente.

Após a colocação do implante, é necessário aguardar que o “pino” seja naturalmente integrado ao osso. Enquanto isso, o paciente utiliza uma coroa provisória que dará espaço para a coroa definitiva, que será posteriormente colocado sobre o implante, podendo ser encaixado de maneira individual ou agrupados. O procedimento é feito de maneira segura e não causa dor, visto que o paciente é sedado e recebe anestesia local.

 

O QUE SÃO PRÓTESES DENTÁRIAS?

 

As próteses dentárias são dispositivos criados para fazer a substituição dos dentes que estão em falta na boca. E é uma das soluções mais comuns para a perda dos dentes, pois reabilitam as funções da mastigação e melhoram a estética do seu sorriso.

Existem dois tipos de próteses, as fixas ou móveis, que são encaixadas na boca. 

Uma prótese dentária deve ser usada quando o paciente tem um ou mais dentes faltantes na boca. O principal objetivo é substituir todos os elementos dentários faltantes, seja na arcada superior ou inferior. As próteses podem ser fixas ou móveis e somente o dentista é quem pode indicar a melhor opção para o paciente, depois de um diagnóstico prévio.

Grupo Odontic SA

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

(41) 3222-5000

ENDEREÇO

Rua Nunes Machado, 79, loja 10 - Centro

Curitiba/PR - 80250-000

ODONTIC Clínica Odontologica 2022 © Todos os direitos reservados

Acessar Política de Privacidade